Comitê cortou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 11,25% ao ano, uma decisão sem margem para surpresas
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), avaliou o enviado do Comitê de Política Monetária (Copom) de quarta-feira (31) uma vez que “equilibrado e moderado” e disse que o ano começou de maneira positiva, depois de embates entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco Meão (BC).
“O enviado veio desta vez equilibrado, ponderado”, afirmou a ministra nesta quinta-feira (1º), na cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. “Começamos o ano muito”.
O Copom cortou a Selic em 0,50 ponto percentual na noite de ontem e reduziu a taxa para 11,25% ao ano, uma decisão sem margem para surpresas. O enviado foi quase igual ao anterior, de 13 de dezembro de 2023, com ajustes muito pequenos.
Continua depois da publicidade
Mudaram projeções para preços administrados e câmbio, foi adequado o horizonte relevante do BC (que passa a dar mais peso para 2025) e houve constatação da desinflação externa — e do consequente debate de queda de juros lá fora.
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Um Comentário