Ação da bolsa AURE3 vai incorpora as atividades junto com a AESB3 no que pode transformar na 3ª geradora maior do Brasil.
AES Corp e Votorantim são detentoras de 51,4 da AES Brasil, ja aceitaram a proposta da AURE3, aguardando unicamente a aprovação regulatórias e antitruste regulares para espancar o martelo.
Mais Sobre o Caso
De contrato com a XP, todos os trâmites da negociação está alinhada com a estratégia da Auren, oferencendo ajuda operacional e portfólio de vigor e tributárias significativas.
A Research fala que “a alavancagem da Auren deve aumentar significativamente com o negócio”. Do lado operacional a companhia integrada pode-se beneficiar de sinergias substanciais, contendo 8,8 GW de capacidade instalada, e também grandes ativos hídricos em São Paulo e ativos eólicos e solares no Nordeste.
A Alavancagem aumentará significativamente se os acionistas minoritários da AESB3 decidirem por receber integralmente em quantia. Um pouco de limitado prazo no que se espera que as sinergias e a geração de caixa resolvem essa questão.
Uma vez que Ficará as Ações
A proposta oferece aos investidores de ações AESB3 três opções:
- 90% em ações e 10% em caixa;
- 50% em ações e 50% em caixa;
- 100% em caixa.
Publicação: Diego Carvalho